sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O primeiro não é ruim mas o segundo é melhor.

O Jack Bauer brasileiro
Tainá Muller (irmã da VJ da Mtv Titi) quase irreconhecível,
só fui saber que ela tava no filme quando olhei na Wikipédia.

Estou assistindo pela terceira vez em dois meses o Tropa de Elite 2 e não é pra menos, é um dos melhores filmes brasileiros. Ao povo que não gostou do primeiro filme, peço que deem uma chance à sequência. Eu era um de vocês e torcia o nariz para capitão Nascimento e sua turma. O que eu posso contar sem estragar é que TdE 2 é um filme bem mais ambicioso que o original. Além de cenários mais variados, essa continuação da história lida com temas profundos que podem levar a longas reflexões e debates (experiência própria). A redondeza do personagem principal foi o que mais me comoveu. Nascimento termina o filme de forma bem diferente do começo. O relacionamento conturbado dele com Fraga (sujeito de mentalidade social e humanitária, bem setor II da UFRN) é outra coisa que ainda fiquei analisando depois que o filme acabou.
Sandro Rocha (cabelo branco) ex- Ronald McDonald
interpreta o Major Rocha.
Apesar de ser leigo sobre o assunto, arrisco dizer que Tropa 2 é essencial pra o cidadão comum entender o crime organizado no Brasil. Vi o filme pela primeira vez logo após as eleições municipais aqui de Natal e foi particularmente desconfortável porque a população de Natal adora sustentar políticos de caráter duvidoso no comando da cidade, quem viu o filme vai entender. Pra finalizar, grande sequência, recomendado até para os maconheiros que odiaram o primeiro.

2 comentários:

  1. só vai entender o primeiro filme quem é militar e já fez algum curso na área operacional.

    ResponderExcluir
  2. nem pa tu coloca a foto do ronald mcdonald, mane

    ResponderExcluir