sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

The Horseman

Sem duvida nenhuma um dos melhores RPGs de Ação que joguei em minha vida e olhe que joguei muitos. Desenvolvido pela Vigil Games, mesma criadora de Warhammer, O titulo traz a historia de War (Guerra), The Horseman, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, o mais honrado e valoroso entre os cavaleiros. Ele é convocado a terra por causa de uma guerra entre céu e inferno, guerra esta que causa o desequilíbrio. Porém esta guerra não era para acontecer agora e o Conselho Carbonizado - entidade responsável pelos Cavaleiros e pelo equilíbrio - acusa o Cavaleiro de ter sido o estopim desta guerra ao vir para a terra. Sem saber quem o convocou, acusado de ser a causa disto e sem seus poderes, Guerra parte em busca da verdade para tentar provar ao Conselho sua inocência.


No melhor estilo Hack and Slash ( parecido com RPGs de papel mesmo, combates próximos com armas de corte ou contusão, puzzles e coisas do tipo ), o jogo lembra muito um outro clássico dos games, The Legend of Zelda. Quem jogou Zelda vai entender o que digo.
Como Guerra perde seus poderes logo no inicio ele precisa recupera-los, o que acontece no decorrer do jogo. Não há contagem de níveis de personagem, seu medidor de vida e de magia aumentam com itens coletados. Seus equipamentos são melhorados e ha ate uma armadura secreta, altamente style, escondida em baus pelo mundo (são dez baus no total).


Como o jogo já tem um tempinho, foi lançado em 2010, os gráficos não exploram muito o potencial do X-box (usei o X-Box como referencia pois foi onde joguei), mas mesmo assim são muito bons. As lutas, ataques e magias são fodásticos e o jogo possui comandos bem simples. Quebra cabeças bem elaborados tomam um pouco de seu tempo sem deixar o jogo travado. Os diálogos são bem legais e ate admito que me levaram de volta as tardes de sessões de D&D, sem falar que a dublagem é também muito boa. Tudo neste jogo vem na medida certa. O jogo que recebeu nota 8.3 do site Metacritic e 10 do Gaming Evolution ja vendeu mais de 1 milhão de cópias de 2010 pra cá.
O segundo titulo já foi lançado e também já o terminei, mas preferi "começar do começo". No segundo Jogo você controla Death, o mais poderoso entre os cavaleiros. O segundo jogo começa exatamente onde termina o primeiro e Morte vem em busca do seu irmão... mas isso fica pra outra historia!


"Não. Não sozinho!" (cena fuuuuuuuuuuuuuuuuuuu do finalzinho do jogo)
^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário