domingo, 16 de dezembro de 2012

Tomb Raider 1, aquele do tempo que os jogos eram difíceis.

Tiranossauro de linguiça.
   Aproveitando a promoção de fim de ano do http://www.gog.com/ acabei adquirindo o download dos 3 primeiros jogos da série Tomb Raider e ressuscitando o meu vicio da pré adolescência. Apesar de horroroso graficamente para os padrões atuais, a primeira aventura de Lara Croft ainda põe muito jogo da última geração no chinelo.
   O Tomb Raider original foi o primeiro jogo completamente em 3D que cheguei a presenciar lá no longínquo ano de 1997, pra quem era acostumado com jogos side scrolling de encanadores gordos italianos, aquilo foi chocante. Tomb Raider segue em exploração não linear, isso significa que você vai pegar uma chave lá na frente pra abrir uma porta que viu há 15 minutos atrás, ou que vai começar a fase com 3 caminhos a seguir sem saber qual o certo, bem diferente dos games de hoje e suas setinhas e marcações no mapa. Acho que é por isso que eu amo esse jogo, só os troo zeram!
The Cistern - penei um bocado pra passar dessa fase!

  A dificuldade em recomenda-lo é que se você tem mais de 20 anos, provavelmente já o jogou e tem uma opinião formada, mas se tem menos 20 vai ser difícil engolir os gráficos e a jogabilidade antiga. Eu particularmente ainda gosto de perder horas de sono vagando nas cavernas chapadas e admirando a bunda quadrada de Lara.

Um comentário:

  1. Esse eu não joguei, mas conheço as dificuldades. Vou esperar um post sobre The Legend of Zelda, que também tem seus desafios instigantes, pra comentar melhor!

    ResponderExcluir