sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De Deep a Jackman


"Fight, dream, hope and love!"

A primeira vista este filme não me empolgou muito já que o último e único musical que lembro-me de ter assistido foi Sweeny Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet. Mas já nos primeiros minutos de filme uma enorme onda de sentimentos que não sei explicitar tomaram conta de mim. Um arrepio a cada cena, um sobressalto a cada agudo e um tímido sorriso acompanhando cada lágrima derramada e olhe que foram muitas.
Porém antes de assisti-lo tive que me familiarizar com o gênero assistindo novamente Deep encarnando o barbeiro e acho que isso foi deveras importante, digo ate fundamental, para que pudesse absorver tudo que o longa traz.
Desta vez contarei menos ou quase nada sobre o enredo pois desejo sinceramente que assistam ou, mesmo que que não gostem de musicais, pelo menos tentem. Garanto que não se arrempederão, até porque não é a toa que ele fora indicado ao Oscar de melhor filme.



Os Miseráveis

Amanda Seyfried - Corsete

Dirigido por Tom Hooper, o longa que tem cerca de 160min é uma adaptação de musical da Broadway que por sua vez foi baseado em uma obra de Victor Hugo, mesmo criador do Corcunda de Notre-Dame. O filme, que traz um elenco de dar inveja a muito filminho por aí, vem contar a historia de Jean Voljean, vivido por Hugh Jackman, um homem preso e condenado a 19 anos de prisão por roubar um pedaço de pão que finalmente recebe sua liberdade , mas seu algoz Javert ( Russel Crowe ), um policial com um senso de justiça sem limites, não o deixará em paz e o perseguirá insistentemente. Tudo isso acontece em plena Revolução Francesa!

Muitas reviravoltas acontecem ao longa da sofrida jornada de Jean que conhece vários outros personagens tão ou mais sofridos do que ele. Além de Crowe e Jackman no filme ainda tem Amanda Seyfried como Corsete, Eddie Redmayne como Marius e Samantha Barks como Eponine. Até uma dupla já vista em Sweeny Todd aparece aqui também: Sacha Baron Cohen e Helena Bonha Carter como Sr e Sra Thénardier.

Fantine - Anne Hathaway
Ponto para a cena aos trinta e poucos minutos do desabafo de uma certa prostituta, Fantine ( Anne Hathaway ).

Um filme que trata basicamente do ser humano e de suas fraquezas, sonhos e planos. Como a vida nos sujeita a certas coisas e de como nós sujeitamos nossas vidas a outras. Com um certo "apêlinho" religioso, talvez meio imperceptível, mas que não estraga a magia presente ali.

Fotografia, cenário, figurino... Tudo é perfeito. Cenas belíssimas, closes essenciais, trilha sob medida. Mesmo que as vezes o filme se torne meio cansativo em algumas partes, devido a sua duração, uma nova cena surge e te envolve novamente mostrando que este é sim um filme que merece estar na lista, NESTA lista, entre os melhores!


Se possível deem uma olhada também no filme do Johnny Deep antes de encarar Os Miseráveis, isso me ajudou bastante já que não conheço muito do estilo.
Valerá muito seus quase R$20.


Oro
^_^

Um comentário:

  1. Só para Curiosidade, Helena Bonham Carter: É, somente, a Mulher de Tim Burton; que é diretor de Sweeny Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet, e muitos outros filmes feitos na compania de Depp e a mesma. rsrsrs'

    ResponderExcluir