sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Gears Of War

Uma história que daria um ótimo filme!

Eae galera do CiNerdice, tudo bem com vocês?

Depois de um tempo afastado trago para voces fãs/curtintes do CiNerdice (você que não curtiu ainda dá tempo viu?!) mais uma postagem sobre games \o/. Dessa vez eu estou aqui para falar um pouco sobre Gears Of War ou simplismente GoW, jogo exclusivo para XBOX com uma versão para PC/MAC.


A história é bem longa mas vou tentar resumir  ^_^

====================================================================

Em um outro futuro seres humanos dominaram e passaram a viver em um planeta chamado "Sera". Longos anos após a continua extração dos recursos naturais do planeta, os mesmos começaram a se esgotar preocupando a todos e ameaçando o fim da vida, até que um acidente com uma das máquinas de perfuração do solo foi encontrado um tipo de líquido viscoso batizado de Emulsion (daqui pra frente chamada de "emulsão") que, a príncipio para nada servia, mas depois de algum tempo e de muitas pesquisas a cientista Helen Cooper descobriu uma maneira de utilizar essa emulsão a favor da humanidade, transformando esse líquido em energia, a LightMass. Como o planeta estava com poucos recursos e precisava urgentemente de energia logo a emulsão se tornou o novo "petróleo". Alguns países tinham em abundancia enquanto outros não tinham tanto assim. Muitos países conseguiram um bom dinheiro com a venda de emulsão para países menores e esses foram perdendo seus lucros, com o tempo a emulsão desequilibrou todo o mercado financeiro mundial causando ações militares e logo os poucos países com abundância de emulsão se viram em guerra contra os países menores, tinha início ai a Guerra Pendulum.
O COG (a força que representava os países ricos em emulsão) e  UIR (força que representava os países mais pobres em emulsão) travaram mais de 75 anos de guerra que acabou com a vitória do COG. O COG usou uma arma de destruição em massa chamada Hammer of Dawn, que foi projetada pelo UIR, mas que foi roubada pelos COG que deram uma melhorada nela usando os conhecimentos do Dr Adam Fenix. Com esta nova arma destruíram cidades inteiras forçando a UIR a se render diante de tamanho poder de fogo. Anos se passaram após o fim da guerra e enquanto os seres humanos ainda tentavam reconstruir as cidades eis que vem o Dia E (Emergence Day):  em um ataque surpressa criatuas bizarras vindas do subsolo chamadas Locusts devastaram nada mais nada menos que 90% de toda a raça humana em apenas 24hrs. Ameaçados, os lideres do governo COG refugiaram parte da população em uma cidade chamada Jacinto que era o único lugar que poderia resistir ao ataque dos Locust porque seu solo tinha bastante granizo e impedia que os Locusts entrassem em Jacinto através do subsolo. Com a esperança de matar as criatuas, o COG usou varias vezes e em diversas cidades do planeta a arma Hammer of Dawn.


Os sobreviventes ao ataque lutaram por mais 10 anos e nesse tempo um soldado se destacou e chamou bastante atenção, seu nome era Marcus Fenix, o filho de Adam Fenix, que após desobedecer uma ordem direta e abandonar seu posto para tentar salvar seu pai - em uma tentativa frustrada - foi julgado e condenado pelo Tribunal Militar.
Marcus agora preso e condenado a 14 anos em uma prisão de segurança máxima, recebe uma visita de seu velho amigo e parceiro Dom que o resgata repentinamente. Sem entender o que houve Marcus pergunta a Dom que lhe explica que tudo está pior, a COG está mais fraca e precisa de soldados experientes como ele para executar uma missão que pode salvar a humanidade. Marcus então recebe a missão Operation LightMass: jogar uma bomba LightMass (um poder de destruição equivalente a 10 bombas atômicas) em uma cratera que acreditava-se levar ao centro das forças inimigas. Após alguns confrontos e com a morte de Ken, comandante do Esquadrão Delta, Marcus assumiu o posto de Capitão da equipe - que também tem Dom (fiel parceiro de todas as horas de Marcus), Cole, Carmine e Baird - e seguiu em frente para terminar a missão que lhe foi dada e vingar seu amigo morto pelo General Locust RAAM (muito massa essa cena).

Cumprindo sua missão a bomba matou milhares de Locust e causou uma reviravolta na guerra "Humano X Locust", mas tudo tem seu preço, pois além de evaporar grandes áreas de emulsão e outros efeitos colaterais.... To Be Continue...
====================================================================

Pois é galera, tentei resumir ao máximo, mas a história é bem longa e muito interessante e aos que leram o título deste post, SIM expecula-se que está sendo produzido um filme baseado no jogo (se ele seguir a história direitinho e por personagens parecidos com os do game, será um filme e tanto) \o/. Os links nos nomes de alguns personagens são para imagens sobre o personagem em questão.
Bom pessoal é isso ae porfavor comentem e se quizerem saber algo ou se gostariam de um post sobre algum game, deixem nos comentários, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindas!
Abraço \o.

Gostou? curta a nossa fanpage CiNerdice no facebook :)
Tem algo a acrescentar ou alguma opnião?! deixem nos comentários. :)

2 comentários:

  1. Só pra lembrar que será o Baird o protagonista do quarto game da franquia. Chamado Gears of War Judgment, o novo jogo, previsto para meados de março, se passará antes da história deste primeiro jogo e contará a história do Tenente Damon Baird no dia logo após o Emergência Day.

    ResponderExcluir
  2. Veja o trailer...
    http://cinerdice.blogspot.com.br/2013/01/2013-promete.html

    ResponderExcluir