sábado, 2 de março de 2013

Análise: Assassin's Creed II


   Assassin's Creed é uma das séries mais relevantes nos games dos últimos anos e eu não tinha jogado nenhum dos seus episódios até agora. Em cada um dos jogos você controla um assassino que viveu em alguma parte importante da história, no caso do II a Itália do início do mundo moderno. É um jogo de cenário aberto à la GTA, você vaga por algumas cidades completando missões mais ou menos na ordem que quiser.
Assassin's Creed III acontece no período de independência
dos Estados Unidos.
   O problema de AC como eu vi na resenha do Gamespot é que ele é vítima de sua grandeza, os desenvolvedores tentaram proporcionar ao jogador a maior liberdade possível onde o personagem principal pudesse realizar diversas ações, por isso o jogo é cheio de comandos que podem atrapalhar o jogador novato. Outro problema é que devido as muitas opções de paredes para escalar e telhados para pular, você vai provavelmente se ver pulando e escalando o lugar que não queria por causa de um toque menos preciso no direcional do controle, isso pode tornar as missões de perseguição frustrantes.

   Graficamente AC sempre foi um primor, a movimentação dos personagens beira a perfeição e a arquitetura de época é muito bem representada. Outra coisa que achei legal é o valor didático do jogo, toda vez que aparece algum personagem ou construção importante você pode ler um resumo sobre eles. AC não leva a fama que tem a toa, o episódio II que joguei é um jogo espetacular, divertido e com várias coisas legais pra fazer, quem for se iniciar na série deve sofrer um pouquinho pra dominar os controles, mas sua insistência será recompensada.

Um comentário:

  1. valeu Flávio, finalmente apareceu alguém para falar mal de alguma coisa.

    ResponderExcluir