segunda-feira, 18 de março de 2013

Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste (Final) e F1

Final de semana de clássicos no futebol potiguar, campeão na copa do nordeste e 'vitória fácil' na Fórmula 1 !!

Campeonato Potiguar
A 5ª rodada do Campeonato Potiguar foi marcada pelos clássicos América x ABC e Baraúnas x Potiguar. 
No Nazarenão, em Goianinha, América e ABC fizeram um jogo limpo e disputado com boas chances para os dois lados, mas foi o América o único a marcar, Netinho aos 16 minutos do primeiro tempo. A vitória por 1 a 0 sobre o rival fez o técnico americano Roberto Fernandes manter a invencibilidade contra o ABC, já são sete jogos, seis vitórias e um empate. Já para Paulo Porto, técnico do ABC, foi uma estréia amarga com derrota e justamente no clássico.  
Mesmo com a vitória, o América caiu uma posição na classificação e é o segundo, mas com o mesmo número de pontos do líder Assu, ficando atrás apenas nos gols pró. 
o ABC tem sete pontos, é o quarto colocado e ver as chances de classificação para a final de turno bem distante. O time alvinegro precisa vencer as duas partidas que restam e ainda torcer por tropeços de Corintians, Assu e América.
Lances da partida (InterTV)

Em Mossoró, no estádio Nogueirão, Baraúnas e Potiguar não sairam do zero no placar apesar das boas chances criadas pelas equipes. Com o empate o Baraúnas ganha uma posição, mas ainda é sétimo. O Potiguar se complicou e agora está na mesma situação que o ABC, precisa vencer as duas partidas restantes (Corintians e Santa Cruz) e torcer para tropeços dos adversários.

O Assu bateu o Alecrim por 2 a 1, no Edgarzão em Assu,  e reassumiu a liderança (12 pontos) graças aos gols pró, são oito a favor do Camaleão do Vale contra sete do América. Na próxima rodada os dois times se enfrentam no Nazarenão e o vencedor pode garantir vaga na final do turno. Já o Alecrim dá adeus a qualquer possibilidade de brigar por uma vaga na final, é o sexto com cinco pontos.

Jogando no Iberezão, o Santa Cruz decepicionou mais uma vez a sua torcida, perdeu por 2 a 1 para o Corintians e agora é o lanterna da competição com apenas 1 ponto ganho. O Corintians se mantém vivo na competição e pode se classificar para a final se vencer seus dois jogos restantes contra Potiguar e Baraúnas, ambos em Caicó.
Gols e lances da rodada (Imagens InterTV)













Copa do Nordeste
É São João! É São João!...
Não, você não está ficando doido, ainda faltam alguns meses para a tradicional festa no Nordeste. Mas a cidade de Campina Grande (cidade de melhor festa junina do Nordeste, segundo dizem) na Paraíba já pode antecipar a festa. O Campinense é Campeão da Copa do Nordeste. A Raposa paraibana conquistou o título nesse domingo ao vencer o ASA-AL por dois tentos a zero, gols de Jeferson Maranhense e Ricardo Maranhão. O jogo foi disputado no estádio Amigão em Campina Grande com mais de 20 mil torcedores empurrando o Campinense, que poderia perder por até 1 a 0 que ainda seria campeão. (Gols do jogo, Esporte Interativo)

Parabéns ao Campinense, a Raposa Paraibana!!!

Fórmula 1
A temporada 2013 da Fórmula 1 começou com uma grande surpresa, a chuva. Os treinos classificatórios foram cancelados no sábado devido a forte chuva que caiu em Melbourne.

As posições no Grid foram definidas na manhã de domingo na Austrália (21h aqui no Brasil) e ai nem uma surpresa, Sebastian Vettel cravou o melhor tempo, seguido por seu companheiro Mark Weber. A grande surpresa da classificação foi o fato do brasileiro Felipe Massa (4º no grid) ficar à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso (5º). Em terceiro lugar ficou Lewis Hamilton, agora piloto da Mercedez.

Cinco horas após aos treinos classificatórios, os pilotos já estavam de volta a pista e prontos para largarem pela primeira vez na temporada. Com uma boa largada Sebastian Vettel manteve a primeira colocação, Felipe Massa e Fernando Alonso ganharam duas posições cada e subriram para segundo e terceiro, respectivamente. Massa se manteve à frente de Alonso até o momento da segunda rodada de pit stop quando o piloto brasileiro teve que fazer três voltas a mais, com os pneus desgastados (estratégia da equipe!!!), do que seu companheiro (ou rival?) de equipe. Isto custou não só a posição para o Espanhol, mas também a posição para Adrian Sutil, piloto da Force India, que vinha numa estratégia de duas paradas apenas.

Foi após a segunda rodada de paradas nos boxes que apareceu o Filandês Kimi Raikkonen, da Lotus Renault, o Homem de Gelo vinha numa estratégia para duas paradas e neste momento da corrida assumiu a ponta. Graças a estratégia da Ferrari Alonso superou Massa e Vettel e assumiu a segunda colocação. Vettel caiu para terceiro seguido se Sutil e Massa.

A única alteração importante daí para frente foi a ultrapassagem de Felipe Massa em cima de Sutil, o brasileiro passou a ser o quarto, posição que terminaria a corrida.

No final o Homem de Gelo, Kimi Raikkonen, venceu o primeiro GP do ano. Na entrevista coletiva ele ainda tirou onda com os concorrente: "Foi umas das mais fáceis que já ganhei." (o Filandês possui 20 vitórias na carreira contando com essa). Completaram o pódio Fernando Alonso da Ferrari em Segundo e Sebastian Vettel da RBR em terceiro.
Pódio GP Austrália 2013

Resultado final do GP da Austrália:
1 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) 1h30m03s225
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 12s451
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 22s346
4 - Felipe Massa (BRA/ Ferrari) - a 33s577
5 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 45s561
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s800
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m05s068
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m08s449
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m21s630
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 1m22s759
11- Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes) - a 1m23s367
12 - Jean-EricVergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m23s857
13 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) - a 1 volta
15 - Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
16 - Chalres Pic (FRA/Caterham-Renault) - a 2 voltas
17 - Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
18 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) - a 2 voltas
Não completaram:
Daniel Ricciardo (ASU/STR-Ferrari) - volta 40
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)  - volta 26
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - volta 25
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari)  - não largou
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/03/raikkonen-desbanca-alonso-e-vettel-e-vence-na-australia-massa-fica-em-4.html

Então é isso galera, semana que vem tem mais.
Curtam a fanpage do Cinerdice



2 comentários: