segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato Potiguar - Resumo 3ª rodada

Campeonato de 'tiro curto' (poucas rodadas disputadas em um curto espaço de tempo) tem dessas coisas, a cada rodada uma nova emoção, um novo panorama da competição. Após três rodadas, das sete a serem disputadas, o Corintians de Caicó segue na liderança com sete pontos, seguido por América, Potiguar e Assu com seis pontos cada.

A terceira rodada não foi fácil para o líder. O Corintians perdia para o Alecrim por 1 a 0 até os últimos minutos de jogo, quando, numa cobrança de penalti, Didi ( que já havia perdido um outro penalti) deixou tudo igual no placar e assegurou a liderança isolada do Corintians. Já o Alecrim, que demitiu o técnico Pedro (Pedrinho) Albuquerque após a derrota para o Potiguar na quarta feira, é o sexto colocado com 2 pontos ganhos apenas.
*O Alecrim já tem técnico novo, Wassil Mendes deixou o Santa Cruz para assumir o time natalense.  Wassil foi o técnico que levou o Baraúnas à série C em 2012.

No Edgarzão em Assu, O time da casa bateu o Potiguar de Mossoró, segundo colocado, quebrando a invencibilidade do time mossoroense, que não perdia a dez jogos. 1 a 0 foi o placar do jogo. Mesmo com a derrota o Potiguar continua em segundo com a mesma pontuação (6 pontos) do Assu e do América, mas leva vantagem no saldo de gol. O Assu é o terceiro colocado.

O América conseguiu uma importante vitória contra o Santa Cruz no Nazarenão. A vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor do Trairi colocou o time alvi-rubro na quarta colocação, um ponto atrás do líder Corintians. O jogo foi marcado pelo retorno de Roberto Fernandes ao comando da equipe natalense. É o terceiro técnico que passa pela equipe em três rodadas ( Alexandre Irineu, Carlos Moura e Roberto Fernandes). Já o Santa Cruz faz uma péssima campanha e amarga a penúltima colocação com um ponto e ainda perdeu, de quebra, seu técnico para o Alecrim.

No único jogo sem gols, Baraúnas e ABC mostraram um pouco da fase em que vivem. O Baraúnas ainda não se achou na competição e é o último colocado com o mesmo número de pontos do Santa Cruz, mas tem pior saldo. Já o ABC vive uma crise fora de campo, o Ex-Treinador Givanildo Oliveira abandonou o cargo alegando atraso salarial de três meses. Para piorar Raul (meia) e Lopes (goleiro) também colocaram a boca no trambone. O clima não é dos melhores. O fato é que o ABC não tem jogado bem e está apenas em quinto com quatro pontos. 

 Jogos 3ª rodada                                                                       
 





  
Classificação                                                            












Próxima Rodada






Gols da rodada da 3ª rodada(imagens InterTV)

Um comentário:

  1. "eu pudi ampliar, para que agente possa pelo menos segurar o empate" Didi.

    como é que ele ampliou se o time tava perdendo?

    ResponderExcluir