sexta-feira, 1 de março de 2013

Playstation 4 - Uma nova era

Eae galera do CiNerdice, beleza?

Como todo mundo já sabe a Sony anunciou dia 20-02-2013 o seu novo "queridinho", o Playstation 4. O novo e poderoso console da Sony que promete novas experiências em jogos e comunicação entre gamers.
Uma das novidades é que agora sera possível jogar, conversar e mostrar para os outros o que se está jogando, em tempo real e tudo ao mesmo tempo e, ao contrário do que todos pensavam e dos rumores que circulavam na internet, o Playstation 4 não terá bloqueio para jogos usados \o/.

Durante o evento de anuncio da Sony que aconteceu em New York, foram reveladas as especificações do aparelho, a criação de uma nova rede social (que tomará lugar da PSN), o modelo do novo Joystick - chamado de Dual Shock 4 - e a provável data de lançamento. Então vamos por partes:

ESPECIFICAÇÕES DO PLAYSTATION 4


Processador customizado em um único chip CPU: x86-64 AMD "Jaguar", 8 núcleos
GPU: 1.84 TFLOPS, baseada em AMD Radeon de nova geração
Memória GDDR5 8GB
HD embutido
Drive ótico (somente leitura)
Blu-ray e DVD
USB (USB 3.0)
Auxiliar
Wi-fi b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)

PLAYSTATION CLOUD - NOVA REDE SOCIAL PARA GAMERS

A Gaikai (que foi adquirida pela Sony), especializada em permitir que os jogadores joguem on-line via Streaming, usando a nuvem na internet ao invés de terem que comprar CD's ou DVD's em consoles e computadores agora vai permitir também que os jogadores do PS4 possam testar, compartilhar suas experiências e até mesmo jogar aqueles jogos que ficaram marcados nas versões anteriores do Playstation 4 (Final Fantasy VII se prepare que vou lhe usar xD).

"Ao unir o Playstation 4 a Playstation Network e as plataformas sociais, nosso intuito é criar a primeira rede social voltada para gamers"
David Perry (Game designer, chefe da Gaikai)

Nessa nova "rede social" os jogadores poderão visitar perfis de outros usuários para ver seus progressos nos jogos e conteúdos compartilhados e não, você não precisará procurar um Save Point no meio do jogo para ir navegar um pouco no console, agora você poderá parar o jogo em qualquer momento e depois de navegar pelo console voltar para o jogo exatamente do mesmo lugar onde parou.

DUAL SHOCK 4

O novo controle terá um sensor de movimentos, touchpad no centro, gatilhos com design curvo e dois novos botões:

Options, que combina as funões do Start e Select;

Share, o mais legal deles, que permite compartilhar vídeos, imagens e até mesmo fazer streaming do que você está jogando em sites como Ustream. Imaginem só, você está com muita dificuldade em certa parte do jogo e um amigo te mostra o que e como fazer. Muito Show não é mesmo?

Dual Shock 4




Botão Share

Um outro detalhe é uma luz LED na parte de cima do controle, que ilumina em várias cores e que pode interagir com o jogo. Ela pode dar informações importantes aos jogadores como quando você levou algum dano no jogo ou mesmo para identificar qual é o seu personagem na tela.

O novo Dual Shock 4 também foi desenvolvido junto de um segundo periférico, uma câmera que pode perceber a profundidade do ambiente em sua frente e rastrear a localização 3D do controle. A nova câmera vem com 4 microfones capazes de detectar sons com precisão e a origem dos mesmos. O Playstation Move também poderá ser usado.

LED Identificador (AZUL)



Nova camera PS4



INFORMAÇÕES A PARTE

Gravação de vídeo: será possível gravar suas partidas e compartilhar suas gravações com seus amigos através da rede social.
Integração com PS Vita: O console portátil da Sony poderá ser usado como joystick, como o Wii U, ou seja, os jogos do PS4 poderão ser transmitidos para a tela do PS Vita sem nenhum problema.

O Playstation 4 foi projetado para conhecer os jogadores a ponto de prever quais jogos as pessoas vão comprar e deixa-los pré-carregados. #Medo

A Sony também modificou toda a arquitetura e abandonou o processador Cell, o que vai ajudar a simplificar bastante o desenvolvimento de jogos, algo criticado na geração anterior.

A data de lançamento para o Playstation 4, foi anunciada para o final do ano de 2013 e no Brasil o lançamento deverá ser feito na mesma data do lançamento mundial.

Eae o que acharam? Estão anciosos?
Esse ano realmente promete :D
Curtam, comentem e compartilhem CiNerdice

Um comentário: