sábado, 1 de junho de 2013

CiNeCartaz #004 : Faroeste Caboclo

Faroeste Caboclo, lançado no dia 30 de maio de 2013 pela Copacabana Filmes, dirigido por René Sampaio e elenco:Fabrício Boliveira como João de Santo Cristo,Ísis Valverde como Maria Lúcia, Antônio Calloni como Marco Aurélio, César Troncoso como Pablo, Felipe Abib como Jeremias, Marcos Paulo como Ney, Rômulo Augusto como Saci,Juliana Lohmann como Cris, Max Lima como João de Santo Cristo (jovem), Marcella Ramalho como Maria Lúcia (jovem).

É um filme de drama com duração de aproximadamente 105 minutos baseado na música da banda Legião Urbana lançada em 1987. O Filme conta a saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, uma espécie de romeu e julieta na versão brasileira.


Depois de uma uma infância perturbadora, João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) resolve ir para Brasília onde fica encantado com a cidade e logo na chegada consegui um emprego de ajudante de carpinteiro. Não demora muito para o jovem de Santo Cristo cansar da vida de carpinteiro e procurar o seu primo Pablo (César Troncoso), um traficante local, que lhe oferece ajuda. Logo na sua primeira entrega de droga João acaba perseguido pela polícia,onde acaba se escondendo em um apartamento. e é lá que ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona.Mas depois de aumentar seu envolvimento com o tráfico de drogas,com a criação de uma plantação de maconha, ele acaba colocando seu relacionamento com Maria Lúcia em risco alem de irritar Jeremias (Felipe Abib),um playboy que é o seu grande rival.

João promete a Maria Lúcia que irá mudar seu comportamento, voltando a ser carpinteiro, agora como sócio de seu antigo chefe. Mas acaba sendo capturado pela policia e entregue a Jeremias e seus traficantes onde é espancado e estuprado, despertando assim sua sede de vingança e colocando assim sua habilidade de atirador, aprendida com o pai, com a winchester 22 que foi conseguida por Pablo.

Daí para frente só assistindo para saber como ficou o desempenho dos personagens neste belo filme que envolve música, romance e faroeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário