segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada



 Lá e de Volta Outra Vez. Nada mais clichê do que um novo começo começando com o começo de umas melhores trilogias do cinema. Enrolado não foi? Bem, então vamos as explicações.

Depois de um tempo afastado do CiNerdice decidimos reergue-lo, aos poucos, e retomarmos o ritmo. Daí o "novo começo". E nada mais justo que meu primeiro texto seja de um dos melhores prelúdios, de uma das melhores trilogias do cinema, a qual tive o prazer de ler e assistir.


O Hobbit chegou meio sem jeito. Sem muita pompa. Sem trailers fantásticos (Homem de Ferro 3) ou cartazes gigantescos com personagens em tamanho real (Mercenários 2). Mas nem por isso deixou de ser o sucesso que é pois os fãs de Tolkien o aguardavam roendo as unhas. E admito que mesmo em tamanho real este cartaz não seria gigantesco.

Nunca vi com bons olhos essas adaptações pois sempre acho uma cena ou outra em que a fidelidade ao livro poderia torná-la mais legal, mas já dei o braço a torcer algumas vezes e me rendi a película. A própria trilogia do anel, assim como Harry Potter, são bons exemplos disso. Acrescento até que no Hobbit algumas cenas ficaram muito boas ou até mais legais no filme.



O filme conta a historia de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo Bolseiro, 60 anos antes dos acontecimentos da trilogia do anel.
 Ele narra as aventuras de Bilbo junto a comitiva de anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho, príncipe anão, além de Gandalf. Juntos eles partem para uma aventura sem igual, a primeira grande aventura de Bilbo, em busca do antigo último grande reino anão, que hoje é guardado pelo poderoso Smaug, um enorme dragão vermelho.

Não entrarei em detalhes pois acredito que todos que perderam seu tempo lendo esse singelo texto já tenham assistido a trilogia, mas tenho que falar das batalhas. Quem leu algum sabe que nos livro elas não são tão fantásticas assim, o que não acontece no filme que tem quase três horas de duração. Ponto para a cena em que Bilbo salva... Deixa pra lá. ^_^


Dirigido por Peter Jackson, o elenco traz Ian McKellen como Gandalf, Martin Freeman como Bilbo e Richard Armitage como Thorin além de outras figurinhas já conhecidas nas sequências. O livro foi dividido em três partes: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e Lá e de Volta Outra Vez (2014).






Enfim, mais um filmaaaaaço! Ficamos então no aguardo dos próximos.

Oro!!!
^_^

Curta CiNerdice!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário